ADEPES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festas do Bodo 2010

5 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Seg maio 03, 2010 12:34 pm

Acho que é normal que o Bodo, sendo a maior festa do concelho (e às vezes das melhores do país, se bem que isso já é passado), cause expectativas. Tens razão quando dizes que o resto é desprezado, mas isso já é um caso à parte. Sinceramente o Bodo não me vai desiludir porque já não tenho ilusões. Mas é pena...
E o Bodo mais que uma festa é a oportunidade mor que Pombal tem para vender a sua imagem, promover o turismo e estimular a economia. Isso foi visto no passado, há quem não veja e a Câmara cede a pressões para baixar despesas sem atentar à importância de ter um bom cartaz. É a vida...

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Sex maio 14, 2010 5:55 am

Parece que há Amália Hoje, muito bom...

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por gilcorreia Sex maio 14, 2010 3:39 pm

Ana Jesus escreveu:As expextativas aumentam? Os pombalenses estão assim tão preocupados com o programa do bodo? Acho fantástico que pessoas que ao longo do ano não se preocupam com quase nada que diga respeito a Pombal, e que não tomam atenção ao que se passa, fiquuem tão expectantes relativamente a uma festa. Uma Festa. E repito, uma festa. Depois dizem que o pessoal só quer festas. Antes disso, não há ninguém expectante pelo cartaz do festival de teatro? Não? Porquê? Ah, o teatro não é importante, e se porventura vier cá uma das melhores companhias de teatro do pais (supunhamos) não será relevante. Porém se vier uma peça de teatro com uns gajos das novelas, o TCP Pombal.

Não percebi muito bem a tua mensagem, achas bom ou mau que as pessoas criem expectativas?

gilcorreia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Sáb maio 15, 2010 7:28 am

Acha mau que se dê tanta importância a isto...

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Ana Jesus Dom maio 16, 2010 6:01 pm

Criar expectativas pode ser bom ou mau, depende das características da pessoa em causa, e da forma como ela lida com as mesmas. O que me entristece mesmo é realmente, como diz o Nuno, que se dê tanta importância a isto. Quando o cartaz sair, saberemos!

Ana Jesus

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Sáb maio 22, 2010 8:07 am

O site da Câmara tem link para o site do bodo que não existe. Mas já há logo lol

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por gilcorreia Dom maio 23, 2010 10:08 am

O logo já havia antes, já há um grupo no facebook há algum tempo com esse logo, o grupo também tem o link para o site que não existe.

gilcorreia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Dom maio 23, 2010 5:54 pm

O site já existe. Diz "Brevemente" lol. E o site da Câmara está cheio de referências ao Bodo mas cartaz nada.

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Sex maio 28, 2010 4:18 am

E segundo a página no facebook: Rui Veloso, Amália Hoje. DJ Kika Lewis, DJ Alvim, DJ Chambel. E uma Mob Party.

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Sáb maio 29, 2010 5:23 am

Blasted Mechanism, José Cid

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Qui Jun 10, 2010 7:09 pm

Absolutamente lamentável! Lamentável a falta de qualidade do cartaz e lamentáveis os preços.
Relembro alguns pormenores: em 2006 e 2007 tivemos cartazes de qualidade não muito inferior GRATUITOS. Sou favorável à entrada paga, mas não com esta relação qualidade-preço.
Na Expofacic, as entradas são muito mais baratas com um cartaz que apenas pensar em comparar nos faz rir (ou chorar).
O Bodo 2009 deu lucro com muito mais qualidade que este.
O Bodo 2008 deu um prejuízo não muito superior às edições anteriores e incluiu nas suas contas o Noddy, o programa da RTP, etc.
Qualquer uma das últimas 2 edições deu muito mais visibilidade a Pombal, atraindo forasteiros e contribuindo muito mais para a nossa economia.
Nenhum cartaz agradou tanto aos pombalenses em geral como os últimos 2.
Com tudo isto, ponderarei seriamente a minha entrada no estádio este ano.
Só mais um apontamento, o mentor do Bodo 2008 continua a dar vida à cidade, sem o dinheiro da Câmara, com fins solidários e com cartazes que para o tipo de evento têm uma excelente qualidade.
Que Bodo queremos?

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Qui Jun 10, 2010 7:21 pm

Ah e uma Flash Mob Dance com data, local e hora públicos também é de quem percebe imenso do assunto.

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por gilcorreia Sex Jun 11, 2010 6:22 am

O que eu acho engraçado é em Pombal o pessoal pensar que cultura é uma coisa imediato para dar lucro e não um investimento.
São os políticos que temos, quem vota neles obviamente que merece isto e muito mais. Quando votaram sabiam bem que ia ser assim

gilcorreia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Sex Jun 11, 2010 6:35 am

Não que o meu voto seja decidido pelo Bodo, mas acho que pensar que ia ser assim ninguém pensava. Indescritível...

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Ana Jesus Dom Jun 13, 2010 8:22 am

A verdade é que a atitude é sempre a mesma independentemente do cartaz. Uns desaparecem da cidade nessa altura, outros vão ao Bodo com o sempre foram e dizem sempre que o cartaz não vale nada, que a festa não foi nada de jeito. Assim, não valerá a pena a Câmara esforçar-se, pois o resultado será sempre o mesmo, excepto nos valores!

Ana Jesus

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Rita Gonçalves Dom Jun 13, 2010 9:34 am

Eu nunca fui para outro festival, ou outro tipo de concertos na altura do Bodo, mas este ano vou... Infelizmente este ano não vale a pena, cartazes deste género tinhamos à anos e não se pagava, se é para pagar vai se ver cartaz melhor... Tirando cos concertos, o Bodo não é só isso, mas é claro que dava muito mais visibilidade á cidade

Rita Gonçalves

Mensagens : 83
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Dom Jun 13, 2010 9:42 am

Eu também nos últimos 2 anos fui todos os dias ao Bodo. Este ano rumarei a Cantanhede

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Rita Gonçalves Dom Jun 13, 2010 9:50 am

Pois... Sempre lá estão os Xutos... Se eu fui pra Santa Comba Dão o ano passado, este ano por eles sempre vou para mais perto lol

Rita Gonçalves

Mensagens : 83
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Dom Jun 13, 2010 9:53 am

E Amália Hoje lá sempre compensa mais...

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Rita Gonçalves Dom Jun 13, 2010 9:56 am

Sim, é mais barato e ainda tens a Ana Moura

Rita Gonçalves

Mensagens : 83
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Sex Jun 25, 2010 11:37 am

Bem, já que ainda não publicidade, começam a colocar a iluminação. Não vá alguém esquecer-se que há Bodo e ser surpreendido no dia 22...
Entretanto, abriram as inscrições para a Prova do Bodo.
E a organização, no Facebook, reconhece que a divulgação da data, hora e local da Flash Mob Dance é um "senão", é bom que assim o reconheçam. E tendo em conta a natureza do evento e a falta de atractivos, torna-se um pouco menos criticável.

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Sáb Jun 26, 2010 6:10 am

E volta a haver perícia automóvel, muito bem! Ficamos com 3 fds activos em Pombal.

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Rodrigo Cordeiro Escapa Sáb Jun 26, 2010 7:37 am

Boas,

Vocês vão-me desculpar, mas a essência do Bodo, na minha opinião, está muito longe de ser os artistas convidados. Pessoalmente, dou muito mais importância ao convívio, que nessa altura, se faz em qualquer sítio da cidade, seja no meio da estrada, seja no cardal, seja no Estádio, do que estar a ver um concerto da banda X.

Para ver concertos de bandas conceituadas e da "moda", existem outras ocasiões, nomeadamente festivais de verão e actuações dessas mesmas bandas em Pavilhões ou Coliseus.

O facto de este ano os artistas não serem tão mediáticos como noutros anos, não me tira o mínimo de entusiasmo para o Bodo, porque o convívio e alegria vão estar lá! Quantos de nós, nos últimos 2 anos, queria ter visto o concerto de alguma banda e depois por alguma razão perdeu o concerto ou chegou atrasado por qualquer motivo? E deixou de se divertir? Não creio...


Rodrigo Cordeiro Escapa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Nuno Carrasqueira Sáb Jun 26, 2010 7:53 am

Boas!

Antes de mais, bem-vindo ao fórum.
Quanto ao Bodo, eu vejo-o também como uma forma de promover a cidade, promover as suas empresas, atrair forasteiros, movimentar a economia.
E com isso, não temos de perder a essência do Bodo, ambas são perfeitamente compatíveis. A Expofacic, por exemplo, tem grandes concertos, mas não deixa de ser um certame em que os concertos são tão ou menos importantes que o meio envolvente.
Limitarmo-nos a dizer que não precisamos que venha gente de fora porque a festa é para nós, é assumirmos um papel de velhos do Restelo e não saber aproveitar um potencial que o Bodo inegavelmente tem.
Talvez este ano por lá apareça (não no estádio), mas nem para mim, pombalense, este Bodo será como foram os anteriores.
Ressalvo que o ano passado o Bodo seu lucro, mas ainda que não desse, quantas terras têm prejuízo para se promover?

http://pombalactual.blogs.sapo.pt/13063.html

Sinceramente acho que é muito limitado ver-se o Bodo como um arraial que apenas tem de dar para os pombalenses lá irem comer uma fartura e beber umas imperiais.

Nuno Carrasqueira

Mensagens : 499
Data de inscrição : 19/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Ana Jesus Ter Jun 29, 2010 3:24 pm

Olá Rodrigo. Muito bem-vindo, espero que sejas uma presença assídua, porque o que este fórum precisa é de pessoal para falar sobre os assuntos propostos. Aliás, é de modo geral o que Pombal precisa, seja onde for.

Por outro lado, a tua opinião vem corroborar a minha tese de que as pessoas vão ao bodo independentemente dos espectáculos contemplados, quer seja pelos "tradicionais" jantares de amigos que se realizam uma vez por ano, pelo menos, na altura do BODO.
Mais do que comer farturas e beber imperiais (e de dar um pézinho de dança no arraial) é o facto de rever muitas pessoas, é o contacto entre os pombalenses, é o conversar, é a maratona (ou meia maratona, ou o que quer que seja), são as colunas de som que não deixam dormir ninguém na cidade, é o cheiro a fritos que "não se aguenta", é a cidade em movimento.

Ana Jesus

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Festas do Bodo 2010 - Página 2 Empty Re: Festas do Bodo 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos